Acessibilidade

Prefeitura Municipal

PEDRO OSÓRIO-RS

Última Atualização do Site:
11/04/2017 08:34:10






Grupo de atividades físicas na atenção básica é criado pela Secretaria de Saúde Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
27/04/2016 10:47:25



Após o grande sucesso obtido com a participação da comunidade na última caminhada do Outubro Rosa, a Prefeitura de Pedro Osório através da Secretaria Municipal de Saúde comandada por Gizeli Godinho, criou o Grupo de atividades físicas na atenção básica que acaba de completar 06 meses de atuação com resultados.

De acordo com a Secretária Gizeli, o objetivo principal é a melhoria da qualidade de vida e da auto-estima, com a possibilidade de haver até mesmo a redução de medicamentos, além da promoção do auto-cuidado. Uma das prioridades é a de atender aos participantes do Hiperdia (portadores de diabetes e hipertensão) e idosos, de forma a obter-se o acompanhando e a evolução de cada tratamento.

Participam aproximadamente 100 pessoas, divididas entre as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Brasília e Santa Tereza, cujas turmas acontecem nos períodos da manhã e da tarde.

Essa também uma das razões pelas quais foram implantadas as academias de rua ao ar livre, ou seja, pensando em saúde e qualidade de vida, proporcionando com isso que todas as pessoas tenham acesso, com liberdade de escolha de local e de horário para a prática de exercícios.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Grupo de atividades físicas na atenção básica é criado pela Secretaria de Saúde - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 07/03/17 - Desfiles de rua encerram o carnaval 2017 em Pedro Osório
 03/03/17 - Prefeitura adquire moto para o setor de compras
 03/03/17 - Está oficialmente aberto o ano letivo no município
 03/03/17 - Administração Municipal divulga decreto para o Carnaval
 01/03/17 - Baile Municipal é sucesso absoluto em Pedro Osório
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Pedro Osório,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.