Obras - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

Prefeitura irá entregar escrituras do Assentamento Nhandu

Foi autorizada a regularização das terras do assentamento Nhandu, na semana passada. A ordem de serviço do Incra foi encaminhada após solicitação da Prefeitura Municipal, junto a coordenadora do assentamento, Sônia Almeida. Serão entregues as escrituras do assentamento, após o trabalho de georeferenciamento do perímetro. A ação foi realizada através de uma empresa, contratada pelo município, que realizarou a medição e o desmembramento da área. Após o serviço, será possível definir os lotes e as estradas de acesso do loteamento e, posteriormente, a regularização dos títulos de propriedade. “Essa ação trará benefícios importantes, não só para os produtores locais, mas também para o município em geral. Os lotes escriturados darão independência dos produtores junto as instituições financeiras e também garantem a posse e a sucessão do campo, evitando o êxodo rural”, explicou o prefeito Chola. A documentação já foi encaminhada ao Incra. A Prefeitura aguarda agora o retorno com as escrituras regularizadas para distribuir aos proprietários.