Administração - Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Prefeitura aumenta o valor do vale-refeição pela quinta vez

Pela quinta vez em cinco anos, a Administração Chola e Cal aumentou o valor do vale-refeição aos servidores municipais. Aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão dessa segunda-feira (20), o projeto da Prefeitura promove um reajuste de 15%, atingindo o montante de R$ 320,04. O aumento no vale, quinto consecutivo, faz parte da política econômica e de valorização do funcionalismo público. Em 2017, o prefeito Chola reajustou o valor do vale-refeição, que não sofria alteração desde 2012, de R$ 110,00 para R$ 200,00, além da diminuição da contribuição de 20% para 5%. Em 2018, 2019 e 2020 foram promovidos três novos aumentos. “Esse processo faz parte da nossa política de valorização dos servidores municipais, que fazem tanto para a nossa comunidade. Com responsabilidade econômica, dentro do possível, estamos aumentando gradativamente o valor do vale-refeição, que além de dar um maior poder de compra aos municipários, indiretamente acelera a economia local”, explicou o prefeito Chola. “Em tempos de dificuldades, a Prefeitura de Pedro Osório dá exemplo de gestão e responsabilidade com o dinheiro público, o que cria condições para a valorização do servidor público municipal”, finalizou o prefeito.