Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 03 de Maio de 2022

Rodeio e Feira da Agricultura animam final de semana em Pedro Osório

Pedro Osório sediou, nesse final de semana, o primeiro rodeio crioulo pós-pandemia. O evento foi sediado na Morada do Quero Quero, promovido pelo Grupo de Tradições Folclóricas Sentinelas da Liberdade, com o apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito Chola acompanhou o evento, juntamente com o secretário de Gabinete Carlos Alberto Ferreira e o patrão do grupo, Fabian Nachtigal. O ex-prefeito de Jaguarão, Fávio Telis, também prestigiou o evento. O rodeio movimentou dezenas de cavalarianos no tiro de laço, além de milhares de expectadores nos dois dias de evento. “Agradecemos a prefeitura pelo apoio na realização desse evento que não seria possível sem o auxílio municipal, seja na iluminação, na preparação da cancha e na infra-estrutura geral do rodeio. Esperamos voltar a realizar com freqüência, devido ao sucesso dessa edição”, disse o patrão do GTF Sentinelas da Liberdade, Fabian Nachtigal. FEIRA REGIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E ARTESANATO Em paralelo, na praça do Gaúcho, foi realizada a Feira Regional da Agricultura Familiar e Artesanato. Foram 20 bancas de Pedro Osório, Cerrito, Pedras Altas e Morro Redondo, com exposições, desde artesanato a alimentação oriunda da agricultura familiar, que participaram da feira organizada pelo Espaço Agro e Arte, da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, em parceria com a Emater, Comude e CRAS, com apoio de Banrisul, Sicredi e Agrosul. “Esse é o ponto de partida do nosso município no retorno dos eventos culturais pós-pandemia. Estamos satisfeitos com o sucesso desses eventos e já estamos projetando mais ações para fortalecer a cultura em Pedro Osório”, comemorou o prefeito Chola.