Saúde - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Programa MedCasa completa seis meses com milhares de medicamentos entregues em casa

Desde a implantação, em novembro de 2021, o programa MedCasa vem auxiliando os beneficiários da Farmácia Municipal, acamados ou com problemas de locomoção, a receberem medicamentos em sua residência. O projeto é destinado a pacientes acamados, usuários de oxigenoterapia, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos acima de 70 anos com dificuldade de locomoção. Em média são entregues cerca de 8 mil medicamentos todos os meses pela Secretaria Municipal da Saúde através do programa municipal desenvolvido pelo prefeito Chola e o secretário de Saúde Ricardo Alves. Atualmente são 37 munícipes beneficiados com o programa, que distribui os medicamentos mensalmente. “Esse é um programa que instauramos com o intuito de facilitar o acesso, na Farmácia Municipal, aos cidadãos que encontram dificuldades para se deslocar até a farmácia, para garantir que recebam seus medicamentos sem problemas”, explicou o secretário de Saúde Ricardo Alves. Os medicamentos são separados por kits, embalados individualmente para cada beneficiário e entregues gratuitamente. “O que buscamos com esse projeto é cuidar das pessoas com mais necessidade. Por isso colocamos nossa equipe na rua para distribuir esses medicamentos, resguardando a população mais exposta”, completou o prefeito Chola. Para participar do programa MedCasa, da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, basta solicitar na Farmácia Municipal ou nas Unidades de Saúde, preenchendo os requisitos.