Saúde - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Ricardo Alves assume Coordenadoria Geral e Christian Lucas é o novo Secretário de Saúde de Pedro Osório

Ricardo Alves assumiu nessa terça-feira (10) a Coordenadoria Geral de Administração da Prefeitura Municipal de Pedro Osório. Em seu lugar, assume Christian Lucas como novo Secretário Municipal de Saúde. Formando em Direito, Ricardo foi Secretário de Gabinete do governo Chola e Cal, entre 2017 e 2020 e Secretário de Saúde de 2020 a maio de 2022. Antes disso, foi Assessor de Gabinete do Deputado Estadual Nelson Harter na Assembléia Legislativa, entre 2004 e 2011. Christian da Silva Lucas, o Kiko, é formado em Administração pela Universidade Católica de Pelotas e vinha atuando como Diretor de Saúde desde fevereiro de 2020. Ricardo e Christian tiveram, em parceria, uma atuação decisiva durante a pandemia de Covid-19, tanto na organização da vacinação, quanto na assistência às vítimas do vírus. A dupla trabalhou ainda na criação do programa MedCasa, que entrega cerca de 8 mil remédio mensais na casa dos beneficiários; a Farmácia Solidária que arrecada medicamentos em desuso pela comunidade para redistribuição; o programa de assistência psicológica às vítimas da Covid-19 EscutAção; além da intervenção na Santa Casa de Pedro Osório, que manteve a instituição de portas abertas após a possibilidade de fechamento por conta das dívidas. “Foi uma parceria que deu certo na saúde e que agora deve continuar com o comando do Christian e assistência do Ricardo, que terá o papel de assistir todas as pastas do governo, levando sua vasta experiência no serviço público a serviço da comunidade de Pedro Osório”, explicou o prefeito Chola.