Saúde - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Todos contra a dengue

Os casos confirmados de Dengue tiveram um aumento de 113,7% em todo o país nos primeiros meses de 2022, segundo boletim do Ministério da Saúde. A doença, causada por um vírus, é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte. Em Pedro Osório, através da busca da Secretaria Municipal de Saúde, foi detectada a presença de larvas do mosquito em pelo menos 6 pontos distintos. Nosso município, assim como 87,3% das cidades do estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, hoje é considerada infectada pelo vírus, por isso nossos cuidados devem ser redobrados. Evite água parada, não dê moradia ao mosquito da dengue. O combate é uma responsabilidade de todos.