Obras - Terça-feira, 21 de Junho de 2022

Dois jovens de Pedro Osório se formam em curso da Emater

Os jovens pedro-osorienses Andrez Bueno da costa Junior e André Mass da Mota e mais 15 estudantes se formaram, nessa quarta-feira (01), na terceira edição do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, promovido pela Emater/RS-ASCAR A solenidade foi realizada no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac). O diretor de desenvolvimento municipal Lauri Centeno e a chefe do escritório de Pedro Osório da Emater/RS-ASCAR Carine Harter participaram da cerimônia. A terceira edição do curso teve início em agosto de 2021, inicialmente de forma online devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19. Os conteúdos abordados partiram das áreas de interesse dos jovens, envolvendo abordagens nas áreas produtiva, econômica, social, ambiental e de desenvolvimento pessoal. O curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural teve sua primeira edição em 2018, sendo uma iniciativa inédita da região de Pelotas da Emater-RS/Ascar. O curso visa contribuir na construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural para serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento social, econômico e ambiental, fortalecendo perspectivas de sucessão rural. A próxima edição do curso inicia no dia 5 de julho e terá a participação de mais dois jovens de Pedro Osório.