Saúde - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

Agentes Comunitários recebem novos equipamentos de trabalho

A Prefeitura Municipal de Pedro Osório entregou, nessa quinta-feira (29), 11 novos tablets aos Agentes Comunitários de Saúde. Os equipamentos fazem parte de uma ação de melhoria na informatização do serviço de saúde, em um investimento de R$ 15.499,00. O secretário de Saúde Kiko Lucas e a coordenadora da Atenção Básica, Janaína Leão, entregaram os aparelhos aos profissionais. “É uma forma de melhoramento do serviços dos agentes, já informatizados, mas agora com mais qualidade e agilidade aos profissionais da linha de frente na área da saúde”, disse Kiko Lucas. O presidente da Câmara de Vereadores e agente de saúde, Fininho Souza, também participou das atividades. O Agente Comunitário de Saúde é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade. Durante a gestão do prefeito Chola, os agentes já receberam um aumento de 12% no cumprimento do piso federal; o pagamento de insalubridade; novos equipamentos de trabalho como tablets e uniforme com bonés e jaquetas; além do reajuste em cumprimento ao piso federal. “Nosso objetivo é valorizar os agentes, que são as primeiras pessoas que chegam até as casas e aos problemas das pessoas, com um excelente trabalho em prol da nossa comunidade”, explicou o prefeito.