Saúde - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

Prefeitura repassa verba extra ao Lar São Francisco

A Prefeitura Municipal de Pedro Osório irá repassar uma verba extraordinária ao Lar de Idosos São Francisco de Assis. O prefeito Chola autorizou nessa quarta-feira (05), após aprovação da lei 3447 pela Câmara de Vereadores, o repasse de R$ 80.000,00 para a entidade, em parcela única, visando auxiliar no enfrentamento das contingências causadas por surto da pandemia do COVID-19 no local. Em reunião no gabinete, no início de setembro, o presidente do Lar, Pedro Ferreira, solicitou apoio da Prefeitura em virtude de dificuldades financeiras. Na ocasião o prefeito Chola, o coordenador Geral de Administração Ricardo Alves e o então secretário da Fazenda Bruno Satte Alam criaram o plano de apoio para proporcionar maior qualidade no acolhimento dos idosos pela entidade. Os valores serão utilizados no custeio das despesas extraordinárias necessárias para aquisição de equipamentos e manutenção dos serviços prestados pela instituição. “Cuidar da vida das pessoas é sumamente importante, principalmente, daqueles que tem mais problemas, como é o caso das pessoas de idade em situação de vulnerabilidade social. Muitos idosos são indefesos e não tem ninguém por eles, por isso o papel do Poder Público é dar-lhes guarida na medida do possível”, explicou Chola. O presidente do Lar, Pedro Ferreira, comemorou o repasse. “A nossa captação de recursos é feita de doações e via poder público, por isso esse recurso é de vital importância para manter a qualidade dos serviços de assistência aos idosos.” A prefeitura atualmente repassa R$ 20.700,00 anuais ao lar de idosos, tendo aumentado o repasse seis vezes desde 2017, atingindo mais de 100% do valor repassado em 2016. Em 2022, a Prefeitura já havia realizado um repasse extra de R$ 4 mil ao Lar.