Educação - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022

Pedro Osório inicia Feira do Livro

Na manhã dessa terça-feira (11) teve início a Feira do Livro de Pedro Osório. Diversos expositores, instalados no ginásio de esportes Três de Abril, receberam um grande público na primeira manhã de evento. O evento contou com a participação maciça das escolas, que levaram seus alunos para prestigiar a feira. Na ocasião, foram distribuídos aos estudantes 400 tickets para desconto na compra de livros, custeados pela Prefeitura Municipal. Mais 200 serão distribuídos no turno da tarde, em um investimento de cerca de R$ 8 mil reais. “Ajudar nossos estudantes a adquirir livros é uma forma de incentivar a leitura. Entendemos a cultura e a educação como o caminho para o desenvolvimento. A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa e desenvolve a criatividade. Estamos investindo nisso”, disse o prefeito Chola em seu discurso. A banda marcial da escola municipal General Osório também apresentou-se no evento que continua nessa tarde com a apresentação da banda da escola municipal Getúlio Vargas e a invernada do CTG Jayme Caetano Braun, do colégio estadual Getúlio Vargas. Nessa quarta-feira (12), Dia da Criança, a programação continua com atividades alusivas a data, distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante e encerramento com a banda Portal 4. Além do prefeito Chola, também participaram da abertura oficial o vice-prefeito e secretário de Planejamento Cal Oliveira; o Coordenador Geral de Administração Ricardo Alves, a diretora de Cultura Andrieli Pereira; os secretários de Saúde Kiko Lucas; de Educação Margareth Fiori; de Gabinete Carlos Alberto Ferreira; a diretora do CRAS Mara Castro; o presidente do Comude Lauri Centeno; o presidente da Câmara de Vereadores Fininho Souza e os vereadores André Bandeira, Betinho Amaral e Márcio Fiori, além dos escritores Manoel Soares Magalhães e Lutiene Souza, representando os escritores de Pedro Osório, que foram homenageados.