.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00

Educação - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MUNICÍPIO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA REDES DE ATENDIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A palestrante foi a autora Anna Luiza Calixto, fundadora do projeto Bem Me Quer


MUNICÍPIO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA REDES DE ATENDIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho Tutelar, promoveu uma capacitação com as Redes de Proteção e de Atendimento da criança e do adolescente. O evento foi realizado nessa quinta-feira (09), no auditório da escola municipal Getúlio Vargas, com a palestra da autora Anna Luiza Calixto, fundadora do projeto Bem Me Quer.


O prefeito Chola, o coordenador geral de Administração Ricardo Alves, o secretário de Educação Márcio Fiori, a promotora de justiça Dra Luana da Rocha e o coordenador do conselho tutelar Ednilson Brum participaram do evento, além dos professores e servidores da rede que receberam o curso gratuitamente.
A pauta central foi sobre os procedimentos técnicos e das especificidades das atuações das redes de proteção e de atendimento.
O evento faz parte da jornada do projeto Bem Me Quer, programa em prol da saúde mental infanto-juvenil. Está sendo promovido, durante toda a essa semana, palestras com Anna Luiza Calixto e Ana Paula Amaral, fundadoras do projeto.


O projeto Bem Me Quer promove um trabalho de mobilização, conscientização e sensibilização sobre temáticas relevantes as crianças e adolescentes, como bullying, automutilação, prevenção e enfrentamento ao abuso sexual e a outras formas de violências. Na segunda-feira (06), a ação foi desenvolvida na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Pedro Brizolara de Souza, na terça, na escola municipal Getúlio Vargas e nessa quarta, no colégio estadual Getúlio Vargas (08) e na escola Sagrado Coração de Jesus (09). As ações continuam nessa sexta-feira (10) na escola municipal General Osório.


SOBRE A PALESTRANTE


Anna Luiza Calixto, natural de Atibaia-SP, é escritora, com seis obras publicadas na área dos direitos da criança e do adolescente, é palestrante e ativista infantojuvenil pelo Partners of Américas (Instituto canadense de voluntariado jovem), é a mulher mais jovem do mundo a receber o prêmio italiano Marco da Paz, entregue a personalidades de todo o mundo por suas ações voltadas a cultura da paz.

352 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pedro Osório - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.