Obras - Sexta-feira, 24 de Março de 2023

GESTÃO ENTREGA MELHORIAS PARA A SANTA CASA

No ato, foi inaugurado o novo Raio X Digital

GESTÃO ENTREGA MELHORIAS PARA A SANTA CASA

Em solenidade, nessa sexta-feira (24), na Santa Casa de Misericórdia de Pedro Osório, a gestão da instituição apresentou as novas melhorias na estrutura física e para atendimento dos pacientes do hospital. O prefeito Chola e o prefeito em exercício Cal Oliveira participaram da cerimônia, juntamente com o coordenador geral de Administração e interventor da Santa Casa Ricardo Alves e o gestor Administrador da instituição Gennaro Buonocore Netto e o gestor financeiro Rubilar Calmon.

No ato, foi inaugurado o novo Raio X Digital, que entrega mais agilidade e precisão nos exames realizados na instituição, a obra de reforma completa do telhado de todo o prédio e novos e mais tecnológicos equipamentos para a Sala de Emergência, como computadores, monitores de pressão e ventilação e aparelho de teste de enzimas, além da reforma do gerador de energia, a obra de revitalização da frente do hospital e a inauguração da Ouvidoria da Santa Casa.

Os recursos, de cerca de R$ 400 mil, foram destinados pelos deputados federais Afonso Hamm e Daniel Trzeciak e das câmaras de vereadores de Pedro Osório e Cerrito, através dos então presidentes Rodrigo Parafuso, Fininho Souza e João Nedi.

Sob intervenção da Prefeitura Municipal de Pedro Osório desde fevereiro de 2021, a operação do executivo vem superando obstáculos para manter a instituição de pé. Em 2021, com risco de penhora do prédio e fechamento da casa, as dívidas foram renegociadas e hoje a instituição já consegue investir na melhoria da estrutura, de equipamentos e para os funcionários.

Acompanharam também: o prefeito de Cerrito Douglas Silveira; o presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Osório Betinho Amaral; o presidente da Câmara de Vereadores de Cerrito Mauro Guerreiro; o assessor do deputado federal Afonso Hamm Pablo Martins; os vereadores André Bandeira, Rodrigo Parafuso, Thiago Feijó, de Pedro Osório e Funari, do Cerrito, representando o deputado federal Daniel Trzeciak; o secretário de Saúde de Pedro Osório Kiko Lucas e a secretária de Saúde de Cerrito Luiza Colvara.

A Santa Casa teve, em 2022, 21.619 atendimento de enfermagem; 12.516 atendimentos de urgência; 2526 atendimentos de raio X e 395 internações.