Administração - Quinta-feira, 13 de Julho de 2023

SEMANECA É ENCERRADA COM CAPACITAÇÃO A TODA REDE MUNICIPAL

SEMANECA É ENCERRADA COM CAPACITAÇÃO A TODA REDE MUNICIPAL

A 1° Semana Regional do Estatuto da Criança e do Adolescente (SemanEca) de Pedro Osório foi encerrada após 4 dias intensos de atividades no município. A última ação foi a capacitação com o professor Roberto Almeida, no plenário da Câmara de Vereadores.

Após as capacitações dedicadas a cada área do município, a palestra de Almeida foi destinada para todos os grupos como um apanhado conclusão de todo o conteúdo. Participaram da ação representantes de todas áreas envolvidas, educação, saúde e assistência social, além dos conselheiros tutelares de diversos municípios.

O coordenador geral de Administração Ricardo Alves deu as boas vindas ao palestrante e agradeceu pelo aprendizado. Participaram também os secretários Márcio Fiori e Kiko Lucas; o coordenador do conselho tutelar Edinilson Brum e demais conselheiros, além dos vereadores Rodrigo Parafuso e Luisinho Taubner.

O tema da capacitação foram orientações para a implantação do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente (SGDCA); lei federal 13.431/17; decreto federal 9.603/18; além da oficina de construção de fluxos e protocolos de atendimento.