Administração - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023

PEDRO OSÓRIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A vigência do decreto é por 180 dias

PEDRO OSÓRIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito em exercício Cal Oliveira assinou, nessa segunda-feira (11), o decreto que instaura Situação de Emergência em razão da enchente do último dia 8 de setembro em Pedro Osório.

De acordo com o Decreto n°6272/2023, todos órgãos estão autorizados a atuar sob coordenação da Defesa Civil. A vigência do decreto é por 180 dias.

O desastre de Pedro Osório foi classificado como nível 2, de acordo com a portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional, em razão dos danos humanos, materiais e ambientais, além dos prejuízos econômicos e sociais expressivos.

Cerca de 500 pessoas e 200 famílias ficaram desabrigadas após o desastre que atingiu dezenas de ruas no bairro Orqueta e região central.

Desde o dia 7, a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil vêm trabalhando no monitoramento do rio Piratini e no atendimento das famílias que foram retiradas de suas residências para o abrigo municipal, no Salão Paroquial, onde contam com acomodação, alimentação, atendimento psicológico, de enfermagem e assistente social.