Saúde - Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

PEDRO OSÓRIO SEDIA ENCONTRO REGIONAL DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

PEDRO OSÓRIO SEDIA ENCONTRO REGIONAL DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

O município de Pedro Osório recebeu dezenas de visitantes para o encontro regional da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), da região 21 de saúde, nesta quinta-feira (20).

Pedro Osório sediou o evento que teve como temática as "Estratégias de planejamento da RAPS em situações de emergências e desastres". Representantes de 16 municípios da região participaram do encontro, realizado no CTG Fogo de Chão.

O prefeito Chola participou do evento, juntamente com o secretário de Saúde Kiko Lucas, o diretor de Saúde Jhonatan Souza e toda equipe da secretaria de Saúde; Ação Social e Santa Casa. A Psicóloga Ana Cecília Weintraub, da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde, falou das ações desenvolvidas no estado durante o período de chuvas, e auxílio os municípios na elaboração do planejamento para o enfrentamentos de desastres.

O evento contou também com relatos de experiências dos profissionais dos municípios mais afetados na região sul do estado: Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e São Lourenço do Sul, apresentam seus planos e como agiram durante as cheias.