O município de Pedro Osório será contemplado com a instalação de 13 cisternas, uma iniciativa promovida em parceria com o Consórcio Público do Extremo Sul e o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O investimento, no valor de R$ 82.961,19, será direcionado para garantir maior acesso à água potável e atender às necessidades da comunidade do interior, especialmente em áreas com maior vulnerabilidade hídrica.
O anúncio foi feito durante uma reunião, nesta sexta-feira (10), que contou com a presença do prefeito Ricardo Alves, do vice-prefeito Davi Lucas, e dos representantes de entidades parceiras, Darlan Guterres, coordenador estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e coordenador técnico do Instituto Cultural Padre Josimo, e Adilson Schuch, diretor estadual do MPA. Também participaram o coordenador geral de Administração Cal Oliveira, o diretor de Agricultura Álbio Quevedo e o coordenador da Defesa Civil Lauri Centeno.
As cisternas, projetadas para o armazenamento e captação de água da chuva, têm como objetivo principal proporcionar segurança hídrica, melhorar a qualidade de vida das famílias atendidas e fortalecer o desenvolvimento sustentável na região.
Pedro Osório