Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizado o 1º Encontro de Mães Atípicas da Rede Municipal de Educação, como parte da programação do Abril Azul, mês de conscientização do autismo de Pedro Osório. O evento aconteceu no prédio da Uniaselvi, ao lado da Secretaria de Educação, e contou com a participação do prefeito Ricardo Alves, do vice-prefeito Davi Lucas e do secretário de Educação Márcio Fiori e equipe.
O encontro promoveu uma roda de conversa com a assistente social Larissa Gil e a terapeuta ocupacional Eduarda Viana, abordando o tema “Tudo bem não dar conta de tudo: o autocuidado possível na maternidade atípica”.
A atividade também contou com a presença da diretora do Projeto Acreditar, Priscila Lucas, e um emocionante depoimento da mãe da rede Ana Cardoso, representando as vivências das famílias atípicas no município.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o acolhimento, a escuta e o apoio às mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), fortalecendo a rede de cuidado e inclusão na educação.
Pedro Osório