O prefeito Ricardo Alves participou, junto à comitiva da Azonasul, de uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar da manutenção dos serviços nas BRs 116 e 392 após o fim da concessão da Ecosul.
Durante o encontro com o ministro Augusto Nardes, foi acordado o envio de um documento que solicita a continuidade de serviços essenciais, como atendimento de emergência 24h, funcionamento das balanças de pesagem, manutenção de radares e conservação das rodovias.
O prefeito e a comitiva da Azonasul estiveram ainda em reunião com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em busca de esclarecimentos sobre as implicações da reforma da Previdência para os entes municipais, além da discussão de estratégias para garantir a sustentabilidade financeira dos regimes próprios de previdência social. A CNM se comprometeu a fornecer suporte técnico e jurídico para auxiliar os municípios da Zona Sul na adaptação às novas normativas e na implementação de medidas que assegurem a continuidade dos serviços públicos essenciais à população.
Pedro Osório