.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A palestrante foi a autora Anna Luiza Calixto, fundadora do projeto Bem Me Quer
A Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho Tutelar, promoveu uma capacitação com as Redes de Proteção e de Atendimento da criança e do adolescente. O evento foi realizado nessa quinta-feira (09), no auditório da escola municipal Getúlio Vargas, com a palestra da autora Anna Luiza Calixto, fundadora do projeto Bem Me Quer.
O prefeito Chola, o coordenador geral de Administração Ricardo Alves, o secretário de Educação Márcio Fiori, a promotora de justiça Dra Luana da Rocha e o coordenador do conselho tutelar Ednilson Brum participaram do evento, além dos professores e servidores da rede que receberam o curso gratuitamente.
A pauta central foi sobre os procedimentos técnicos e das especificidades das atuações das redes de proteção e de atendimento.
O evento faz parte da jornada do projeto Bem Me Quer, programa em prol da saúde mental infanto-juvenil. Está sendo promovido, durante toda a essa semana, palestras com Anna Luiza Calixto e Ana Paula Amaral, fundadoras do projeto.
O projeto Bem Me Quer promove um trabalho de mobilização, conscientização e sensibilização sobre temáticas relevantes as crianças e adolescentes, como bullying, automutilação, prevenção e enfrentamento ao abuso sexual e a outras formas de violências. Na segunda-feira (06), a ação foi desenvolvida na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Pedro Brizolara de Souza, na terça, na escola municipal Getúlio Vargas e nessa quarta, no colégio estadual Getúlio Vargas (08) e na escola Sagrado Coração de Jesus (09). As ações continuam nessa sexta-feira (10) na escola municipal General Osório.
SOBRE A PALESTRANTE
Anna Luiza Calixto, natural de Atibaia-SP, é escritora, com seis obras publicadas na área dos direitos da criança e do adolescente, é palestrante e ativista infantojuvenil pelo Partners of Américas (Instituto canadense de voluntariado jovem), é a mulher mais jovem do mundo a receber o prêmio italiano Marco da Paz, entregue a personalidades de todo o mundo por suas ações voltadas a cultura da paz.
.
.
.
.