Nesta quarta-feira (08), o prefeito Ricardo Alves e o vice-prefeito Davi Lucas reuniram-se com os técnicos da CEEE/Equatorial, Alcindo Borba e Cristiano Costa, para tratar de uma questão que vem gerando constantes problemas no abastecimento de energia elétrica em Pedro Osório.
O encontro teve como pauta principal a análise e a viabilidade da realização do corte de eucaliptos localizados ao longo da ERS 706. A grande quantidade de árvores sob a rede que abastece o município provoca interrupção no fornecimento de energia durante tempestades, seja por queda sobre a fiação ou por outros impactos na infraestrutura elétrica.
Segundo os técnicos da CEEE/Equatorial, esse é um trabalho que demanda grande quantidade de pessoal, maquinário e tempo para realização, mas que com planejamento, organização e o suporte oferecido pela prefeitura, poderá ser realizado.
“Nosso objetivo é minimizar os transtornos causados pelas interrupções no fornecimento de energia, mas sempre respeitando o meio ambiente e os processos legais necessários para esse tipo de intervenção”, afirmou o prefeito Ricardo Alves.
O vice-prefeito Davi Lucas ressaltou a necessidade de agilidade nas medidas. “A gente só lembra dessas arvores quando vem o temporal. Colocamos nossa estrutura à disposição para realizar essa obra que vai beneficiar toda nossa comunidade”, explicou.
Os representantes da CEEE/Equatorial realizaram, nesta primeira visita, o levantamento técnico das árvores mais críticas e as possibilidades para a ação. Alcindo Borba e Cristiano Costa reforçaram o compromisso da concessionária em trabalhar em parceria com o poder público para garantir um resultado efetivo.
Pedro Osório