Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Junho de 2022

Administração instala 6 novos contêineres de lixo na cidade

Na última semana seis novos contêineres de lixo foram instalados em Pedro Osório. Ao todo, agora são 40 lixeiras de grande porte espalhadas pelo município. As novas lixeiras adquiridas foram espalhadas pelos bairros, juntamente com a nova identificação visual da campanha “Pedro Osório Sempre Limpa”. Lançado em 2018, o programa promove a ampliação e melhoramento da coleta de lixo no município. Os novos contêineres somam-se as 34 lixeiras que já haviam sido colocadas desde 2018. As lixeiras com rodas são grandes, fechadas e seguras. Elas facilitam, tanto para o descarte dos munícipes, quanto para o recolhimento do caminhão do lixo. “O lixo mal armazenado pode trazer problemas ao meio ambiente, como proliferação de insetos e pragas, além do mal cheiro na nossa cidade. Com os contêineres pretendemos solucionar esse tipo de problema”, explicou o prefeito Chola.