.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00

Educação - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESTÁ ABERTA OFICIALMENTE A SEMANA DA PÁTRIA EM PEDRO OSÓRIO

A pira do fogo simbólico foi acesa, no Altar da Pátria, juntamente com o hasteamento das bandeiras


ESTÁ ABERTA OFICIALMENTE A SEMANA DA PÁTRIA EM PEDRO OSÓRIO

Em solenidade, na manhã dessa sexta-feira (1), foi aberta oficialmente a Semana da Pátria em Pedro Osório. A pira do fogo simbólico foi acesa, no Altar da Pátria, juntamente com o hasteamento das bandeiras, que simboliza o início das festividades no município. O evento será concluído no dia 7 de setembro, com os desfiles da pátria.

Participaram da solenidade o prefeito em exercício Cal Oliveira; o coordenador geral de Administração Ricardo Alves; o secretário de Educação Márcio Fiori e toda a equipe da Administração Municipal; o comandante do 5º pelotão da Brigada Militar, Sério Barros; o comandante do colégio militar Tiradentes, Major Augusto Ferreira Porto; os diretores das escolas de Pedro Osório Ebenezer Souza, Michele Vieira, Simone Benitez, Adriani Félix, Nadia Martins e Giuliane Macedo; a coordenadora da FOPE, Tamires Alves; a coordenadora do Polo IFSul de Pedro Osório Fernanda Botelho; a chefe do escritório municipal da Emater Carine Harter e os familiares do homenageado municipal Octavio Torres, Vania Devos e Eduardo Torres.

As bandeiras foram hasteadas pelos alunos das escolas. O pavilhão municipal foi hasteado pelos alunos Eduardo Rocha da Silva, do colégio estadual Getúlio Vargas e Inaê Soares Botelho, da escola municipal Getúlio Vargas; o pavilhão estadual, pelos alunos Elis Direne Matias, da escola Sagrado Coração de Jesus Aila Bernardi Dutra, da escola municipal Castelinho do Saber; e o pavilhão nacional pelo alunos Marcos Henrick Borges, da escola municipal General Osório e Lucas Blank Vargas, da escola Dr. Pedro Brizolara de Souza.

O fogo simbólico foi conduzido pela pequena estudante da escola infantil Castelinho do Saber, Antonela Teixeira Medeiros, acompanha pelos alunos da Força Patriota Estudantil (FOPE). O acendimento da pira foi realizado pelo estudante do colégio estadual Getúlio Vargas, presidente do grêmio estudantil e esportista Enzo Pedroso Silva.

Hoje iniciamos essa importante solenidade de comemoração a nossa pátria. Obrigado a toda comunidade escolar pela participação e parabéns ao nosso homenageado e todos familiares", disse o prefeito em exercício Cal Oliveira.

189 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pedro Osório - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.