Educação - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

PEDRO OSÓRIO RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

A cerimônia da 86º Corrida do Fogo Simbólico marca o início das festividades da independência do Brasil

PEDRO OSÓRIO RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Nessa quinta-feira (24), o Fogo Simbólico da Pátria chegou a Pedro Osorio. A cerimônia da 86º Corrida do Fogo Simbólico, que marca o início das festividades da independência do Brasil, foi realizada na Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito em exercício Cal Oliveira, juntamente com o coordenador geral de Administração Ricardo Alves e o secretário de educação Márcio Fiori e demais integrantes da administração recepcionaram os militares Capitão Neto, Sargento Cavalheiro e os veteranos Nicolau e Blaise, que trouxeram o fogo em nome da Liga Nacional de Defesa.

Em seu discurso, Cal agradeceu aos militares por trazerem o espírito do patriotismo para as crianças da escola e destacou a importância das crianças, desde cedo, aprenderem os valores da pátria. "Agradecemos por vocês nos trazerem o resgate do sentimento patriótico. E às nossas crianças, que valorizemos nossa pátria, nossa bandeira e nossos pais", disse o prefeito em exercício.

Participaram ainda o secretário de Saúde Kiko Lucas; os diretores municipais Lauri Centeno; Mara Castro; Vanderlei Bessa Margareth Fiori; os diretores das escolas municipais Ebenezer Souza, Simone Benitez e Michele Vieira; a diretora da escola Sagrado Coração de Jesus Giulliane Macêdo; o comandante do 5° Pelotão da Brigada Militar de Pedro Osório e Cerrito Sérgio Barros.

Participaram ainda o secretário de Saúde Kiko Lucas; os diretores municipais Lauri Centeno; Mara Castro; Vanderlei Bessa Margareth Fiori; os diretores das escolas municipais Ebenezer Souza e Simone Benitez e a vice-diretora Franciele Vieira; a diretora da escola Sagrado Coração de Jesus Giulliane Macêdo; o comandante do 5° Pelotão da Brigada Militar de Pedro Osório e Cerrito Sérgio Barros.

A corrida do Fogo Simbólico da Pátria é uma forma de cultuar a nação e manter viva a chama que alimenta os valores cívicos e o patriotismo. A abertura oficial da semana da pátria será no dia 1 de setembro, no Altar da Pátria, no centro de Pedro Osório.