Educação - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

Prefeitura se reúne com MP para tratar da proteção às mulheres vítimas de violência

A Prefeitura Municipal de Pedro Osório esteve representada em uma reunião virtual com o Ministério Público, nessa quarta-feira (3), para tratar sobre os serviços oferecidos para proteção à violência doméstica contra mulheres. O secretário de Saúde, Ricardo Alves e a secretária de Educação, Margareth Fiori, participaram da reunião juntamente com o Conselheiro Tutelar Ednilson Brum, além de representantes do município de Cerrito. A reunião virtual foi realizada com a promotora pública do município, Luana Rocha Ribeiro. Na ocasião, foi discutida a rede de proteção as mulheres, bem como os serviços oferecidos pelo poderes para proteção contra a violência doméstica. Entre as ações destacadas no encontro, estão a capacitação dos agentes para um atendimento mais humanizado e eficaz; a criação de canais de comunicação ágeis e simples; a formação de grupos/palestras para intervenções psicossociais com a mulher e com homens autores de violência doméstica; a realização de campanha nas redes sociais; a estruturação de conversas nas escolas; o monitoramento de casos em andamento. A forma de denúncia contra a violência doméstica é através do número 180. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. Para denuncias na Prefeitura Municipal de Pedro Osório, o número é 3255-1117. Na Brigada Militar, whatsapp para atendimento preferencial de vítimas de agressões da Lei Maria da Penha 53 – 997089623. No Ministério Público, o plantão através do 53 – 999009891, por meio do qual será feita uma aproximação mais humanizada com as vítimas.