Educação - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021

Pedro Osório recebe o fogo simbólico da Pátria

Nessa quinta-feira (19), o Fogo Simbólico da Pátria chegou a Pedro Osorio. A cerimônia da 84º Corrida do Fogo Simbólico, que marca o início das festividades da independência do Brasil, foi realizada na Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Chola; o vice-prefeito Cal Oliveira e a secretária de educação Margareth Fiori recepcionaram os veteranos da Polícia do Exército, Luis Carlos Weber, Oscar Netto e David Selbach que trouxeram o fogo de Porto Alegre para Pedro Osório em nome da Liga Nacional de Defesa. Participaram da atividade ainda o secretário de Gabinete, Carlos Alberto Ferreira; a diretora do CRAS, Mara Castro; o presidente do COMUDE, Lauri Centeno; o diretor de Recursos Humanos, Vanderlei Bessa; o diretor de Compras, Bruno Satte Alam; além das diretoras das escolas municipais e representante da escola Sagrado Coração de Jesus e o sargento Leandro Souza Silva, da Brigada Militar de Pedro Osório. Em seu discurso, Chola agradeceu ao militares por trazerem o espírito do patriotismo para o município e destacou a importância de proporcionar aos estudantes, desde cedo, os valores da pátria. A corrida do Fogo Simbólico da Pátria é uma forma de cultuar a nação e manter viva a chama que alimenta os valores cívicos e o patriotismo.