Educação - Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Pedro Osório vai sediar novo polo do IFSul

Um convênio, assinado entre a Prefeitura Municipal de Pedro Osório e o Instituto Federal Sul-riograndense irá permitir a abertura de um polo da instituição no município. A solicitação da Administração foi realizada em março para a reitoria do Ifsul. Em reunião na manhã dessa quinta-feira (23), entre o Prefeito Chola; o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Cal Oliveira; a secretária de Educação Margareth Fiori e o representante do Ifsul, professor Marcelo Gil, o acordo foi selado. “É um momento muito feliz para o nosso município. Umas das maiores instituições de ensino do país, com sede em grandes cidades, agora está mais próximo da nossa população”, comemorou o prefeito Chola. O Polo Pedro Osório do Ifsul terá sede no prédio da Escola Municipal Getúlio Vargas, no bairro Brasília. O primeiro curso oferecido será o Técnico em Administração pós ensino médio, com 100 vagas disponíveis. A previsão de inauguração é em novembro. “Esse é um dos momentos mais importantes na área da educação no nosso município. Esse foi só o primeiro passo. Queremos oferecer ainda mais cursos e possibilidades para a nossa comunidade” explicou o vice-prefeito Cal Oliveira. O resultado do processo seletivo para o curso Técnico em Administração do Ifsul Polo Pedro Osório será divulgado em breve através do site da instituição.